Redes de Investigação

European Expert Network on Culture (EENC)

O EENC contribui para o desenvolvimento de políticas de cultura na Europa, prestando apoio e aconselhamento à Comissão Europeia no desenvolvimento de políticas culturais, através de uma análise das políticas culturais e das suas implicações a nível nacional, regional e europeu. Em vez de realizar pesquisas primárias, o EENC oferece assessoria especializada aos responsáveis políticos através da sintetização de pesquisas atuais e questões relevantes de forma útil para o desenvolvimento de políticas. Entre as tarefas confiadas ao EENC está o lançamento e gestão de um site, concebido para fornecer informações abrangentes, quer sobre as atividades da EENC, quer sobre outros desenvolvimentos relevantes para os campos em que a rede opera.

Áreas Científicas
Instituição Promotora