Governação de Tecnologias e Políticas Públicas: Das Tecnologias Dominantes às Tecnologias Emergentes

Período
1 de março de 2014 a 1 de março de 2016
Duração
24 meses
Resumo

O presente projeto pretende fomentar a cooperação bilateral entre o Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Paraná (PPPP-­‐UFPR) e o Programa de Doutoramento Governação, Conhecimento, e Inovação da Universidade de Coimbra (PDGCI-­‐UC), por meio de atividades de pesquisa conjunta, intercâmbios docentes e discentes e produção científica conjunta visando desenvolver a qualidade, relevância e expressão internacional da pesquisa e da formação de recursos humanos em ambos os programas. As atividades de pesquisa estão centradas na análise comparativa dos processos de governação de tecnologias no Brasil e em Portugal, dos processos de participação de diferentes atores sociais, e das diferentes dinâmicas de atuação no que se refere a tecnologias dominantes (maturas) e a tecnologias emergentes. Pretende-se organizar seminários científicos conjuntos bem como a sua publicação em livro coletivo e artigos em coautoria.

Seminários, livro, artigos

Parceiros

Universidade Federal do Paraná – Noela Invernizzi (Coord.); Victor Peláez, Daiane Cristine de Souza, Yohanna Vieira Juk, Josélia Elvira Teixeira, Pollyana Rodrigues Gondin, Marcos Paulo Fuck, Walter Tadashiro Shima, Michelle de Lara F. Silveira Almeida, Carlos Eduardo Andrade L. da Rocha.

Palavras-Chave
governação, ciência, tecnologias, avaliação