Honoris Causa

Universidade Federal do Rio Grande do Sul distingue Boaventura de Sousa Santos

Novembro 2017

Boaventura de Sousa Santos, Diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, foi distinguido com o grau de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A entrega do título de Doutor Honoris Causa está marcada para dia 8 de novembro de 2017, numa cerimónia que decorrerá no Salão dos Atos da UFRGS, pelas 10h00.

Boaventura de Sousa Santos é professor catedrático jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Distinguished Legal Scholar da Faculdade de Direito da Universidade de Wisconsin-Madison e Global Legal Scholar da Universidade de Warwick. É igualmente Diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e Coordenador Científico do Observatório Permanente da Justiça.

É diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra; coordenador científico do Observatório Permanente da Justiça. Dirigiu o projeto de investigação «ALICE - Espelhos estranhos, lições imprevistas: definindo para a Europa um novo modo de partilhar as experiências o mundo», um projeto financiado pelo Conselho Europeu de Investigação (ERC), um dos mais prestigiados e competitivos financiamentos internacionais para a investigação científica de excelência em espaço europeu.