Prémio The Cultural Leadership

Creative City Network of Canada distingue Nancy Duxbury

Outubro 2017

A investigadora Nancy Duxbury acaba de vencer o The Cultural Leadership Award - Creative City Network of Canada, galardão que reconhece contribuições significativas de investigadores/as que trabalhem no campo do planeamento cultural local, de programas e de serviços que tenham demonstrado liderança inspirada, dedicação excecional e apoio ao trabalho e à visão da Creative City Network of Canada.

A cerimónia de entrega do prémio decorre a 19 de outubro de 2017, pelas 12h30, na Creative City Summit, em Halifax (Canadá).

Nota biográfica

Nancy Duxbury é investigadora doutorada e integra o Núcleo de Estudos sobre Cidades, Culturas e Arquitectura do CES. É a Investigadora Principal de um projecto de investigação de três anos sobre turismo criativo, «CREATOUR: Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e Áreas Rurais» (2016-2019). A sua investigação incide também sobre cultura e sustentabilidade, planeamento cultural e mapeamento cultural. É Professora Adjunta na Faculdade de Comunicação da Universidade Simon Fraser (Vancouver, Canadá) e na Faculdade de Planeamento Urbano e Regional da Universidade de Waterloo (Canadá). Doutorada em Comunicação e mestre em Publicação pela Universidade Simon Fraser. A sua investigação tem avaliado o envolvimento municipal no que respeita ao desenvolvimento cultural, infra-estruturas culturais, indicadores culturais, cultura e sustentabilidade, política cultural e indústria da publicação.