4ª edição do Prémio CES para Jovens Cientistas Sociais de Língua Portuguesa

Bruno Sena Martins vencedor da 4ª edição do Prémio CES

O júri da 4ª edição do Prémio CES para Jovens Cientistas Sociais de Língua Portuguesa deliberou atribuir o prémio ao trabalho:

Bruno Daniel Gomes da Sena Martins
A cegueira e as narrativas silenciadas. Para além da tragédia, para lá do infortúnio

O júri deliberou ainda atribuir três menções honrosas aos seguintes trabalhos:

Helena Cristina Ferreira Machado
Tribunais, género, ciência e cidadania – uma abordagem sociológica da investigação judicial da paternidade

Pedro Manuel R. S. M. Góis
A emigração cabo-verdiana para (e na) Europa e a sua inserção em mercados locais: Lisboa, Milão e Roterdão

Osvaldo Javier López-Ruiz
O ethos dos executivos das transnacionais e o espírito do capitalismo

Sobre o Prémio
O Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra criou, em 1999, um prémio de atribuição bienal destinado a jovens investigadores/as (até 35 anos) de Países de Língua Portuguesa. O Prémio CES visa galardoar trabalhos de elevada qualidade no domínio das ciências sociais e das humanidades. Um dos objetivos principais é o de promover o reconhecimento de estudos que contribuam, pelo seu excecional mérito, para o desenvolvimento das comunidades científicas de língua portuguesa. O domínio das ciências sociais é entendido em sentido amplo.

.