Informações

Normas

Os Programas de Doutoramento do CES regem-se pelo Regulamento Académico da Universidade de Coimbra e pelos regulamentos aplicáveis da Unidade Orgânica - Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Seguros

Os/As alunos/as da Universidade de Coimbra com matrícula e pagamento de propinas em dia beneficiam de um seguro escolar que cobre despesas de saúde decorrentes de acidentes pessoais que ocorram em Portugal. Em situações específicas, esta cobertura pode ser alargada a acidentes ocorridos no estrangeiro. Os/As alunos/as deverão, por isso, informar a coordenação do programa de doutoramento que frequentam de eventuais deslocações ao estrangeiro no âmbito das atividades científicas previstas no seu plano de trabalhos. Deverão igualmente, junto dos Serviços Centrais da Universidade de Coimbra, informar-se sobre as condições do seguro e procedimentos a seguir caso seja necessário ativar a apólice.

Os/As Bolseiros/as FCT também beneficiam de um seguro de acidentes pessoais que cobre despesas incorridas no estrangeiro. Os/As alunos/as deverão comunicar à FCT as suas saídas ao estrangeiro e comprovar (com declaração assinada pelo orientador), que se deslocaram no âmbito das atividades científicas previstas no plano de trabalhos. Em caso de acidente, devem contactar o Departamento de Recursos Humanos da FCT (Telefone +351 213 924 300).