Teresa Toldy

Teresa Maria Leal de Assunção Martinho Toldy é doutorada em Teologia (área da Teologia Feminista) pela Philosophisch-Theologische Hochschule Sankt Georgen (Frankfurt/Alemanha), Mestre em Teologia (ramo de Teologia Sistemática) pela Universidade Católica Portuguesa, Licenciada em Teologia pela Universidade Católica Portuguesa. Pós-doutorada pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Professora Associada com Agregação em Estudos Sociais na Universidade Fernando Pessoa (Porto), em regime de exclusividade. Docente desta universidade na área da Ética. Presidente da Comissão de Ética da mesma instituição. Investigadora do CES, onde co-coordena o POLICREDOS, juntamente com Tiago Pires Marques. Presidente da Associação Portuguesa de Teologias Feministas e Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres, entre 2009 e 2014. Domínios de Especialização: Religião; Estudos feministas. Outros domínios: Cidadania. Com várias obras publicadas na área da religião e dos estudos feministas.

Aune, Kristin; Lövheim, Mia; Giorgi, Alberta; Toldy, Teresa; Utriainen, Terhi (2017), "Introduction. Is secularism bad for women? La laïcité nuit-elle aux femmes?", Social Compass, 64, 4, 1-32

Dievenkorn, Sabine; Koukoura, Dimitra; Toldy, Teresa (2016), "Das Wort der Hoffnung mit der Welt teilen - Sharing the Word of Hope with the World - Voces de mujeres en tiempo de crisis", Journal of the European Society of Women in Theological Research, 24, 1-11

Toldy, Teresa; Ana Cristina, Santos (2016), "Religião, género e cidadania sexual: Uma introdução", Revista Crítica de Ciências Sociais, 110, 43-50