Investigação

Atuais interesses de investigação

Riscos laborais e condições de trabalho

Acesso ao Direito e à Justiça

Direitos Humanos

Acidentes de trabalho

Jurisprudência terapêutica

Projetos de investigação

2017 - 2017 - ""Espaço Óbito"", na qualidade de investigador responsável, financiado por Ministério da Presidência e da Modernização Administrativa do XXI Governo Constitucional da República Portuguesa.

2016 - 2016 - ""Mapas de Percurso de Utente para a Definição de um Balcão Único de Emprego", ", na qualidade de investigador responsável, financiado por Ministério da Presidência e da Modernização Administrativa do XXI Governo Constitucional da República Portuguesa.

2013-05-01 - 2016-04-31 - "Adapting the International Men and Gender Equality Survey (IMAGES), to urban settings of Post-Conflict and Urban Violence: IMAGES-PC+UV", coordenado por Tatiana Moura, financiado por International Development Research Centre - Canada..

2012-04-01 - 2014-03-31 - "A Organização Internacional do Trabalho no direito do trabalho português: reflexos e limitações de um paradigma sociojurídico", coordenado por António Casimiro Ferreira, financiado por FCT.

2010 - 2011 - "Estudo sobre o voluntariado", coordenado por Mauro Serapioni, financiado por Fundação Eugénio de Almeida.

2009 - 2011 - "Acidentes de Trabalho e narrativas do risco laboral no contexto português ", coordenado por António Casimiro Ferreira, financiado por CGTP.

2007 - 2010 - "Reconstruindo Direitos Humanos pelo uso Transnacional do direito? Portugal e o Tribunal Europeu de Direitos Humanos", coordenado por Cecília MacDowell Santos, financiado por FCT.

2005 - 2007 - "A acção do Ministério Público no acesso dos cidadãos ao direito e à justiça nos conflitos de família e do trabalho: um estudo de caso nos Tribunais de Coimbra", coordenado por António Casimiro Ferreira, financiado por Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra.

2005 - 2005 - "A Promoção da Propriedade Industrial e um Mapeamento dos seus Utilizadores: Um Estudo de Caso no âmbito do GAPI - MadanParque", coordenado por Tiago Santos Pereira, financiado por GAPI-MadanParque.

2005 - 2005 - "Impacto da Negociação Colectiva na Regulamentação do Mercado de Trabalho", coordenado por António Casimiro Ferreira, financiado por DGEEP.

2004 - 2004 - "Acesso ao Direito e Mobilização dos Tribunais de Trabalho: o caso da discriminação entre mulheres e homens", coordenado por António Casimiro Ferreira, financiado por CITE.

2002 - 2005 - "Sindicalismo, Diálogo Social e Relações Laborais: para um aprofundamento da democracia no trabalho", coordenado por Elísio Estanque, financiado por FCT.

2001 - 2001 - "Conflitos de Trabalho e as Formas da sua resolução na Sociedade Portuguesa", coordenado por António Casimiro Ferreira, financiado por JNICT.

2000 - 2002 - "O perfil dos estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra", coordenado por Elísio Estanque, financiado por Universidade de Coimbra.

2000 - 2002 - "Universidade de Coimbra: desafios para o Século XXI. Um estudo sociológico", coordenado por Elísio Estanque, financiado por Universidade de Coimbra.