Nuno Grande

Nota biográfica

Nuno Grande (Luanda, 1966) Licenciado em Arquitectura pela Universidade do Porto em 1992. Doutorado em Arquitectura pela Universidade de Coimbra em 2009, com a tese "Arquitecturas da Cultura. Política, Debate, Espaço". Professor Associado do Departamento de Arquitectura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Professor no Mestrado em Estudos Curatoriais do Colégio das Artes da Universidade de Coimbra. Como curador e programador cultural organizou exposições sobre Arquitectura Portuguesa em Portugal, Brasil, Itália e França, mais especificamente nos seguintes contextos: Porto 2001, Capital Europeia da Cultura; 1ª Trienal de Arquitectura de Lisboa 2007; 7ª Bienal de Arquitectura de São Paulo, 2007; Guimarães 2012, Capital Europeia da Cultura; 15ª Bienal de Arquitectura de Veneza, 2016; Cité de l'Architecture et du Patrimoine, Paris, 2016; e Museu de Arte Contemporânea de Serralves, Porto, em 2019. Escreve ocasionalmente em revistas da especialidade em Portugal, Espanha, França, Suíça, Holanda, Croácia, Coreia e Japão. É autor e editor de diferentes publicações no âmbito da Cultura Arquitectónica e da Cultura Urbana, no contexto português.

Últimas Publicações

Capítulo em Livro

Grande, Nuno (2023), 1988: a arquitetura aconteceu-nos, in Departamento de Arquitetura da Universidade de Coimbra (org.), 35 Anos de Arquitetura na UC, Ensaios. Coimbra: Edarq, 44-46

Livro