Nuno Grande

Nuno Grande (Luanda, 1966) Licenciado em Arquitectura pela Universidade do Porto em 1992. Doutorado em Arquitectura pela Universidade de Coimbra em 2009. Professor Auxiliar do Departamento de Arquitectura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. É, desde 2006, docente, por extensão, da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto na disciplina de Urbanística. Como curador e programador cultural organizou exposições sobre Arquitectura Portuguesa em Portugal e no Brasil, mais especificamente nos eventos: Porto 2001, Capital Europeia da Cultura; 1ª Trienal de Arquitectura de Lisboa 2007; 7ª Bienal de Arquitectura de São Paulo, 2007; Guimarães 2012, Capital Europeia da Cultura. Escreve ocasionalmente em revistas da especialidade em Portugal, Espanha, França, Suíça, Holanda, Croácia, Coreia e Japão. É autor e editor de diferentes publicações no âmbito da Cultura Arquitectónica e da Cultura Urbana, no contexto português.

Grande, Nuno; Cremascoli, Roberto (2016), Crossing the Haagse Portiek, in Nuno Grande e Roberto Cremascoli (org.), Neighbourhood. Where Alvaro meets Aldo. Veneza: Direcção-Geral das Artes, M.Cultura, s/página

Grande, Nuno; Cremascoli, Roberto (2016), Imparare da Venezia Minore, in Roberto Cremascoli e Francesco Moschini (org.), Álvaro Siza in Italia. Il Grand Tour, 1976-2016. Roma: Accademia Nazionale di San Luca, 116-119

Grande, Nuno (2016), Kreuzberg, que pasa?, in Nuno Grande e Roberto Cremascoli (org.), Neighbourhood. Where Alvaro meets Aldo. Veneza: Direcção-Geral das Artes, M.Cultura, s/página