Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Pureza, José Manuel (2006), formador no Educação Multicultural ou Intercultural? Da Política à Prática, Coimbra, Centro de Estudos Sociais.

Pureza, José Manuel (2006), coordenação do Módulo sobre "Peace and humanitarian law" do VIII Curso de Pós-Graduação em Direitos Humanos e Democratização, Coimbra, Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Pureza, José Manuel (2005), coordenação do módulo sobre "Peace and humanitarian law" do VII Curso de Pós-Graduação em Direitos Humanos e Democratização, Coimbra, Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Pureza, José Manuel (2004), coordenação do Curso de Formação "Luzes e sombras nos processos de reconstrução pós-bélica", Coimbra, CES.

Orientações de Projetos Doutorais

14-02-2020 - Orientação do projeto de Doutoramento "Securitization as a Nation-Bulding instrument in a weak states: the Israeli case", da autoria de Marta Sofia Silva.

30-12-2014 - Orientação do projeto de Doutoramento "Entre discursos e condições: os media para a paz em contextos de pacificação Ranging from discourses to conditions: peace media within pacification processes", da autoria de Sofia José Santos.

30-12-2014 - Orientação do projeto de Doutoramento "Securing whose peace? Power, voice and peace media intervention in post-war societies", da autoria de Sofia José Santos.

04-12-2014 - Orientação do projeto de Doutoramento "Das revoluções por cumprir às resistências (im)possíveis: jovens e percursos de violências em El Salvador e na Guiné-Bissau ", da autoria de Sílvia Roque.

03-12-2014 - Orientação do projeto de Doutoramento "Percursos da violência em contextos de pós-guerra. Os casos de El Salvador e Guiné-Bissau", da autoria de Sílvia Roque.

03-07-2014 - Orientação do projeto de Doutoramento "Re-Mapping the Carter Doctrine. Geographic Mental Maps and Foreign Policy Change", da autoria de Luís Vinhas.

11-12-2013 - Orientação do projeto de Doutoramento "O Direito pela Paz: Contributo para a Superação da "Síndrome das duas Culturas" entre as Relações Internacionais e o Direito Internacional", da autoria de Mateus Kowalski.

01-07-2013 - Coorientação (com José Manuel Mendes) do projeto de Doutoramento "Democratização e Ajuda ao Desenvolvimento na Bósnia-Herzegovina e na Federação Russa-Uma perspetiva Crítica", da autoria de Eunice Seixas.

29-10-2012 - Orientação do projeto de Doutoramento "Identidade, Autodeterminação e Relações Internacionais: O Caso do Saara Ocidental", da autoria de Maria João Barata.

05-04-2010 - Orientação do projeto de Doutoramento "The (In)visibilities of War and Peace in Sudan: a Critical Analysis of Dominant Conflict Resolution and Peacebuilding Strategies", da autoria de Daniela Nascimento.

em curso - Coorientação (com Pedro Pezarat Correia) do projeto de Doutoramento "A Interacção Cooperativa entre as Forças Armadas dos Estados Europeus: Adaptação Estratégica ou Alteração da Cultura de Segurança", da autoria de Marco Rosa.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento "Descolonizando a Teoria das Relações Internacionais: contribuições pós-coloniais do Sul na emancipação do conhecimento", da autoria de Vico Dênis Sousa de Melo.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento "Educar para a paz no século XXI: iniciativas e responsabilidades do Estado português", da autoria de Eduardo Guia.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento "Justiça juvenil transitória: crianças-soldado entre a justiça, a reconciliação e a paz", da autoria de Carla Marcelino Gomes.

em curso - Coorientação (com Alexandra Magnólia Dias) do projeto de Doutoramento "O jogo dos Balcãs: baralhar, partir e dar de novo", da autoria de Ricardo Alexandre Sousa.

em curso - Coorientação (com António Sousa Ribeiro) do projeto de Doutoramento "Violência urbana em Cabo Verde: o papel dos deportados", da autoria de Katia Cardoso.