Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Dias, João Paulo (2022), formador no Programa de formação online de techscout INOVC+ "Ecossistema de Inovação Inteligente", Online, Universidade de Coimbra.

Dias, João Paulo (2019), formador no Curso de Formação - Gestão de Ciência, Coimbra, Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra.

Dias, João Paulo (2014), coordenação do Minicurso Epistemologias do Sul, Boa Vista - Roraima - Brasil, Universidade Federal de Roraima.

Dias, João Paulo (2012), coordenação do Linguagem, Argumentação e Decisão Judiciária, Coimbra, Centro de Estudos Sociais.

Orientações de Projetos Doutorais

2020 - Coorientação (com João Pedroso) do projeto de Doutoramento "Rupturas ou continuidades na administração do conflito penal? Os protagonistas e os processos de institucionalização da justiça restaurativa em Portugal e no Brasil", da autoria de Cristina Oliveira.

Supervisões de Projetos Pós-doutorais

em curso - Supervisão do projeto "A formação da identidade profissional do professor de direito em regime de trabalho de dedicação exclusiva no brasil: um estudo de caso", da autoria de Mário Falcão Maia.

Orientações de Teses de Mestrado

26-07-2023 - Coorientação (com João Paulo Dias e Luciana Sotero) da tese de Mestrado "Saúde e burnout em profissionais da magistratura judicial portuguesa: a influência de variáveis sociodemográficas e de trabalho", da autoria de Matilde Maia Pratas.

em curso - Orientação da tese de Mestrado "A influência dos fatores psicossociais e o burnout nos/as profissionais da Magistratura do Ministério Público em Portugal", da autoria de Juliana Moura.

Orientações de Projetos de Pós-doutorandos/as visitantes

2021-2022 - Orientação do projeto "Liberdade de expressão e neutralidade da rede: impactos da nova diretiva da união europeia sobre direitos autorais no mercado digital sobre o direito de autor brasileiro", da autoria de Rodrigo Vieira Costa.

Orientações de Projetos de Doutorandas/os Visitantes

2022 - Coorientação (com Jorge Sola) do projeto "Carreiras judiciais: formas de socialização interna, relações de poder e estratégias informais de promoção dos juízes espanhóis numa perspetiva comparada", da autoria de Mario Lozano Martin.

2022 - Coorientação (com Rebecca Abers) do projeto "O Conselho Nacional de Justiça e a (re)oganização do trabalho judiciário no Brasil", da autoria de Maricilene Nascimento.