Outras atividades

October 2010 - Participação no 1º Painel - "Olhares de dentro do SAUDAR", Seminário SAUDAR - Olhares Cruzados sobre o Saudar, Auditório da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, Pólo B

Março 2016 - Co-organização do Encontro "Como se representa os refugiados nos meios de comunicação social?" (Grupo RMIR)

Maio 2015 - Moderação do Debate "A Crise no Mediterrâneo é de toda a gente!" (org. NHUMEP), Cafetaria do TAGV

Fevereiro de 2014 - Comentadora do YAMEC Network Start-up Workshop "Mobilities in Times of Economic Crisis", IGOT, Universidade de Lisboa

Abril 2012 - Relatora do Seminário SAUDAR "Saúde, Género e Imigração", org. pelo GRAAL, Auditório da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.

30 Janeiro de 2014 - Moderadora da sessão "Cidade e Migrações: exclusões, inclusões, participação", do Colóquio Internacional: "Biografias e(m) migrações: construindo um trabalho em colaboração no contexto português"

2023 - Workshop do Grupo Permanente sobre Migração e Etnicidade "Como fazer investigação sobre migração", 13 - 14 de Abril de 2023, Universitat Pompeu Fabra & Online, Evento Híbrido

2023 - Workshop of the Standing Group on Migration and Ethnicity How to do migration research 13 - 14 April 2023, Universitat Pompeu Fabra & Online, Hybrid Event

2018 - Discussant no Paper Workshop "How can Science and Technology Studies help to reflect on the political crisis associated with migrants, refugees and asylum seekers?"

2018 - Participação no evento `Uma Casa para Todos: Portugal e os Refugiados` (org. Taboo?, Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra).

2015 - Participação na sessão "Direitos Humanos e Participação Cívica", Congresso `Integração e Imigração`, Câmara Municipal da Lousã (org.)

2014 - Relatora da Sessão Plenária "Young Adults and Diverse Forms of Spatial Mobility in Times of Economic Crisis: Creating Social Cohesion and Innovation or more Inequalities?", na 11 Conferência Anual do IMISCOE, Madrid, 27 a 29 de Agosto de 2014

2011 - Moderadora do Painel Cidadania e Diversidade Cultural, no Encontro Homenagem a Maria Ioannis Baganha: Migrações, Integração, Boas Práticas (FEUC)

2008 - Comentadora da conferência "Os imperativos da padronização e a (ir)racionalidade da experiência clínica na medicina contemporânea", proferida por Hélder Raposo, no IV Ciclo Anual Jovens Cientistas Sociais, 19 de Novembro (com Sílvia Portugal).

2008 - Comentadora no Colóquio Internacional Desafios aos Direitos Humanos e à Justiça Global: A Luta pela Igualdade e pelo Reconhecimento da Diferença, na sessão "Direito ao trabalho com direitos", Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, 27 e 28 de Novembro.

2008 - Moderadora da Mesa Redonda do curso "Migrações em Espaços Híbridos: Re-imaginar Portugal", CES, 4 de Outubro.

2007 - Participação no "Movimento de Cidadadia e Responsabilidade pelo SIM"

2009 - Participação no Seminário "Saúde e Integração: novas realidades, oportunidades e desafios", na sessão Plenária II - "Integração e Interculturalidade" - Quadros e Formação", org. pela Saúde em Português, IPJ de Coimbra

2009 - Relatora do Seminário SAUDAR "Saúde, Género e Imigração", org. pelo GRAAL, Auditório da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, Pólo B