Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Lechner, Elsa (2024), formador no Oficinas Biográficas Temáticas, Online, Quinta dos Girassóis.

Lechner, Elsa (2023), formador no Oficinas Biográficas Temáticas, Online, Quinta dos Girassóis.

Lechner, Elsa (2023), coordenação do Pesquisa Biográfica: investigação e formação, UERN online, UERN.

Lechner, Elsa (2023), formador no Pesquisa Biográfica: investigação e formação-Curso de Continuação, UERN online, UERN.

Lechner, Elsa (2022), formador no Investigadora Visitante , FLUP, ISUP.

Lechner, Elsa (2022), coordenação do Formação Experiencial, Online, Quinta dos Girassóis.

Lechner, Elsa (2022), formador no Oficinas Biográficas Temáticas, Online, Quinta dos Girassóis.

Lechner, Elsa (2022), coordenação do Pesquisa Biográfica: investigação e formação, UERN online, UERN.

Lechner, Elsa (2021), formador no Programa de Pós-Graduação em Céncias Sociais da UERN, Online, UERN.

Lechner, Elsa (2014), coordenação do Espaços e transições: partilhando biografias e projectos na reinvenção do Centro Comercial Avenida, Coimbra, CES e Departamento de Arquitectura da Universidade de Coimbra.

Lechner, Elsa (2011), coordenação do Lives and History: a comprehensive course on biographies and society, Hotel Palácio da Lousã, CES.

Lechner, Elsa (2010), coordenação do Biografar: oficina de trabalho biográfico, CES-Coimbra, CES.

Lechner, Elsa (2005), coordenação do Práticas terapeuticas e diversidade cultural, ICS, ICS.

Orientações de Projetos Doutorais

22-09-2023 - Coorientação (com Pedro Abrantes) do projeto de Doutoramento "MOVIMENTO DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA NO BRASIL: UM PROCESSO DE RUPTURA DA INVISIBILIDADE SOCIAL E DE RESISTÊNCIA CONTRA HEGEMÔNICA", da autoria de Ana Tojal.

24-03-2017 - Orientação do projeto de Doutoramento "Memórias de migração duma família marroquina do Pirinéu Catalão. À procura do tempo e do espaço recobrado", da autoria de Marta Amorós Torró.

06-02-2014 - Coorientação (com Luiz Aragon Elsa Lechner) do projeto de Doutoramento ""Eu voltei agora para ficar": estudo sobre as estratégias empreendedoras dos Dekasseguis retornados no Estado do Pará.", da autoria de José Augusto Lacerda.

01-10-2012 - Orientação do projeto de Doutoramento "Projecto de Pós-Doutoramento: (Re)inventando o futuro: o processo de integração de jovens brasileiros em Portugal e a reconstrução da identidade juvenil em contexto migratório", da autoria de Madalena Gracioli.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento "Arte e Direitos Humanos", da autoria de Susana Gaspar.

em curso - Coorientação (com Júlia Garraio ) do projeto de Doutoramento "Direitos dos Refugiados em Portugal", da autoria de Allana Lacerda.

em curso - Coorientação (com Jose Manuel Pureza ) do projeto de Doutoramento "Human right to migrate: re-imagining the migration crisis at the Mediterranean Sea margins", da autoria de Ana Miguel Regedor.

em curso - Coorientação (com Natália Alves ) do projeto de Doutoramento "Mulheres latino-americanas migrantes na Alemanha: Formação experiencial e transformação identitária", da autoria de Marianne Kolb.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento "Refugiados Sírios nas Universidades Portuguesas e Brasileiras", da autoria de Marcus Carvalho.

em curso - Coorientação (com Adriana Bebiano) do projeto de Doutoramento "Representações das mulheres imigrantes brasileiras em Portugal: o olhar delas", da autoria de Sangela Hilarino.

Supervisões de Projetos Pós-doutorais

30-09-2021 - Supervisão do projeto "Oficinas biográficas: uma investigação em primeira pessoa da experiência de migrar", da autoria de Letícia Renault.

30-07-2020 - Supervisão do projeto "Memories of Migration in the Western Mediterranean: an oral History project", da autoria de Gabriele Proglio.

01-03-2018 - Supervisão do projeto "Cities and Minorities in Times of Austerity: Impacts, Responses, and Challenges", da autoria de Licia Cianetti.

05-02-2018 - Supervisão do projeto "Estudo comparado da segregação sócio-espacial das cidades brasileiras e portuguesas: o uso e a transformação do espaço urbano por parte dos novos excluídos, os migrantes. ", da autoria de Elena Tarsi.

31-01-2014 - Supervisão do projeto "Investigando as fronteiras da identidade etnica e religiosa em perspectiva comparada: identidades religiosas e processos migratórios", da autoria de Sílvia Montenegro.

07-05-2013 - Cosupervisão (com António Sousa Ribeiro) "Mediterranean encounters", da autoria de Mariangela Palladino.