Carlos Nolasco

Carlos Nolasco é investigador no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, integrando o Núcleo de Estudos sobre Humanidades, Migrações e Estudos para a Paz (NHUMEP). É doutorado (2013), mestre (1999) e licenciado (1993) em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Foi docente em diversas instituições de ensino superior, leccionado disciplinas no campo das Ciências Sociais, tendo ocupado cargos de direção e também em órgãos científicos e pedagógicos. Enquanto investigador, participou em projetos de investigação no CES. Tem como áreas de interesse a Sociologia das Migrações, do Desporto e do Direito.

Nolasco, Carlos (2018), "Player migration in Portuguese football: a game of exits and entrances", Soccer & Society, 1-15

Nolasco, Carlos (2017), "Mobilidades na linha abissal: os fluxos migratórios de atletas e refugiados", Journal of Studies on Citizenship and Sustainability, 3, 1-7

Nolasco, Carlos (2017), "Atletas em movimento: abordagem teórica às migrações de trabalho desportivo", MOTRICIDADES: Revista da Sociedade de Pesquisa Qualitativa em Motricidade Humana, 1, 1, 52