Carlos Nolasco

Carlos Nolasco é investigador no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, integrando o Núcleo de Estudos sobre Humanidades, Migrações e Estudos para a Paz (NHUMEP). É doutorado (2013), mestre (1999) e licenciado (1993) em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Foi docente em diversas instituições de ensino superior, leccionado disciplinas no campo das Ciências Sociais, tendo ocupado cargos de direção e também em órgãos científicos e pedagógicos. Enquanto investigador, participou em projetos de investigação no CES. Tem como áreas de interesse a Sociologia das Migrações, do Desporto e do Direito.

Solovova, Olga; Matos, Ana Raquel; Nolasco, Carlos (2015), "E se as paredes falassem? Análise discursiva de inscrições no espaço público urbano de Coimbra", Cescontexto-Debates, 15, 43-61

Nolasco, Carlos (2015), 'Eu vim para Portugal...' Narrativas de subjetividade migratória, in Elsa Lechner (org.), Rostos, vozes e silêncios. Uma pesquisa biográfica colaborativa com imigrantes em Portugal. Coimbra: Almedina, 123-140

Nolasco, Carlos; Lechner, Elsa; Ribeiro, Joana Sousa (2014), ""Reflexos Invertidos: migrações clandestinas no filme de ficção e documentário"", Revista Critica de Ciências Sociais,, 105, 87-92