Investigação

Relações Laborais

Teoria Social

Projetos de investigação

2012-04-01 - 2014-03-31 - " A Organização Internacional do Trabalho no direito do trabalho português: reflexos e limitações de um paradigma sociojurídico ", na qualidade de investigador responsável, financiado por Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

2010-04 - 2013-03 - "Quem são os nossos magistrados? Caracterização profissional dos juízes e magistrados do Ministério Público em Portugal", na qualidade de investigador responsável, financiado por FCT.

2009 - 2011 - "Acidentes de Trabalho e Narrativas do Risco Laboral no Contexto Português ", na qualidade de investigador responsável, financiado por CGTP-IN.

2006-06 - 2008-06 - "Estudo sobre a cobertura (ou não) dos trabalhadores por contratação colectiva de trabalho e as características do trabalho e dos trabalhadores no contexto dos objectivos da EEE", na qualidade de investigador responsável, financiado por DGEEP.

2005 - 2009 - "OIT e Portugal: dinâmicas de uma relação", na qualidade de investigador responsável, financiado por Escritório da OIT em Lisboa.

2005 - 2007 - "A acção do Ministério Público no acesso dos cidadãos ao direito e à justiça nos conflitos de família e do trabalho: um estudo de caso nos Tribunais de Coimbra", na qualidade de investigador responsável, financiado por Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra.

2005 - 2006 - "Estudo sobre o Impacto da Negociação Colectiva na Regulamentação do Mercado de Trabalho", na qualidade de investigador responsável, financiado por DEEP.

2005 - 2005 - "Formulação de políticas públicas no horizonte 2013 relativas ao tema acesso ao emprego e mercado de trabalho", na qualidade de investigador responsável, financiado por QCA III.

2004 - 2004 - "Acesso ao Direito e Mobilização dos Tribunais de Trabalho: o caso da discriminação entre mulheres e homens", na qualidade de investigador responsável, financiado por CITE.

2004 - 2004 - "Análise do comportamento das empresas multinacionais em Portugal, nomeadamente no que respeita à política salarial", na qualidade de investigador responsável, financiado por DEEP.

2002 - 2005 - "Sindicalismo, Diálogo Social e Relações Laborais: para o aprofundamento da Democracia no Trabalho ", coordenado por Elísio Estanque, financiado por FCT.

1997 - 1997 - "Administração e Justiça Laboral", na qualidade de investigador responsável, financiado por Conselho Económico e Social.

1996 - 1996 - "A Sociedade Portuguesa perante os Desafios da Globalização ", coordenado por Boaventura de Sousa Santos, financiado por PRAXIS/JNICT.

1996 - 1996 - "Os Conflitos Laborais e as Formas da sua Resolução na Sociedade Portuguesa ", na qualidade de investigador responsável, financiado por PRAXIS/JNICT.

1995 - 1995 - "A Justiça laboral em Portugal numa perspectiva soció-jurídica", na qualidade de investigador responsável, financiado por Ministério da Justiça.

1992 - 1992 - "O Estado e a Sociedade Civil: a Criação de Actores Sociais num Período de Reconstituição do Estado ", na qualidade de investigador responsável, financiado por JNICT.