Hélia Santos

helia@ces.uc.pt

Hélia Santos tem um mestrado em Sociologia, pelo programa "Pós-Colonialismo e Cidadania Global", do CES/Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. É investigadora júnior do CES desde 2003, onde trabalha na gestão de projetos desde 2012. Atualmente, integra a equipa do projeto "MEMOIRS: Children of Empires and European Postmemories" (ERC Consolidator Grant), de Margarida Calafate Ribeiro como estudante de doutoramento. Em 2015, reingressou no programa de doutoramento em Pós-Colonialismos e Cidadania Global (CES/FEUC). Os seus interesses de investigação centram-se nos estudos pós-coloniais e identidades, educação pós-colonial e, mais recentemente, estudos de memória.

Guilherme, Manuela; Pureza, José Manuel; Silva, Rita Paulos; Santos, Hélia (2006), The Intercultural Dimension of Citizenship Education in Portugal, in Byram, M.; Flemming M., (org.), Education for Intercultural Citizenship: concepts and comparisons. Clevedon: Multilingual Matters, 213-231