Carina Gomes

Nota biográfica

Carina Gomes é investigadora do Centro de Estudos Sociais, integrando o Núcleo de Estudos sobre Cidades, Culturas e Arquitetura. É licenciada em Sociologia, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e mestre em Sociologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, com a tese "A (re)criação dos lugares. Coimbra: cidade e imaginário turístico". É doutorada em Sociologia, no programa "Cidades e Culturas Urbanas", da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Os seus interesses de investigação centram-se nas questões das cidades e seus centros históricos, turismo, imaginários turísticos urbanos, património e culturas urbanas. Atualmente, é Vereadora da Câmara Municipal de Coimbra, com os pelouros da Cultura, Turismo e Juventude.