André Brito Correia

correia@fe.uc.pt

Nota biográfica

André de Brito Correia é investigador do Centro de Estudos Sociais, integrando o Núcleo de Estudos Sobre Cidades, Culturas e Arquitectura. Obteve o grau de Licenciado e de Mestre em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Doutorou-se na área da Sociologia da Cultura, do Conhecimento e da Comunicação na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e na Ecole des hautes etudes en sciences sociales (Paris), tendo apresentado uma dissertação de doutoramento sobre a experiência teatral. É docente de Sociologia na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Os seus interesses de investigação focam-se nos domínios da criação artística, da actividade teatral em contextos urbanos, da relação entre actores e espectadores. No conjunto das suas publicações, destaca-se a autoria do livro "Arte como Vida e Vida como Arte - Sociabilidades num contexto de criação artística" (Colecção "Saber Imaginar o Social", publicada pela Editora Afrontamento).