Cristiane do Socorro Loureiro Lima

Nota biográfica

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Pará-Brasil (UFPA-BR), Especialização Avançada em Democracia no Século XXI pela Universidade de Coimbra (UC-PT), especialização em O Serviço Social na Gestão das Políticas Sociais (UFPA-BR), especialização em Metodologia do Ensino pelo Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP-Brasil), Pós Graduação Executive MBA em Segurança pela Universidade Cândido Mendes- Brasil, Mestrado em Serviço Social pela UFPA e Doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte com estágio de doutoramento no Centro de Estudos Sociais - UC-PT. Tem experiência na pesquisa e na docência, tendo sido professora no Brasil da Universidade Federal do Pará, da Universidade de Brasília, do Instituto de Ensino de Segurança do Pará, da Universidade da Amazônia, entre outras. Atuou como consultora para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Compõe o corpo editorial da Revista Brasileira de Segurança Pública e do periódico PMPA em revista. Foi presidente do Conselho de Administração do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Tem experiência profissional na área de Segurança Pública e Serviço Social. Desenvolvendo principalmente estudos nos seguintes temas: Violência, Direitos Humanos, Segurança Pública, Democracia, Polícia Militar.

Últimas Publicações

Artigo em Revista Científica

Lima, Cristiane do Socorro Loureiro; Martins, Juliana (2021), "Vitimização Policial no Brasil em Tempos de Covid-19", Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2021, 1, 15, 52-56