Bolsas Doutoramento

Candidaturas a Bolsas Doutoramento FCT 2018

Até 14 de março de 2018

O Centro de Estudos Sociais (CES) informa que a Fundação para a Ciência e Tecnologia – FCT abriu concurso para atribuição de Bolsas Doutoramento. O concurso decorre entre 28 de fevereiro e 28 de março de 2018 pelas 17h00 horas (GMT). Para mais informações, deve ser consultada a página da FCT https://www.fct.pt/apoios/bolsas/concursos/individuais2018.phtml.pt

Para efeitos de candidatura com o Centro de Estudos Sociais como instituição de acolhimento científico, os/as interessados/as necessitam de obter um parecer institucional do CES para o efeito. Desta forma devem considerar as seguintes regras:

1. O Centro de Estudos Sociais apreciará candidaturas enquanto instituição de acolhimento de Bolsas de Doutoramento da FCT até 14 de março de 2018.

2. A candidatura de estudantes já inscritos em programas doutorais do CES deverá ser enviada para doutoramentos@ces.uc.pt contendo identificação completa do/a candidato/a, CV atualizado, Projeto (ver Nota abaixo) e parecer do/a orientador/a.

3. O CES irá ainda considerar o acolhimento científico de doutorandos/as de outros programas doutorais, nos casos em que o/a orientador/a do plano de trabalhos seja Investigador/a do Centro de Estudos Sociais. Os/As interessados/as devem enviar a sua identificação completa, o CV atualizado, o Projeto e o parecer do/a orientador/a para doutoramentos@ces.uc.pt

NOTA: O formulário oficial de candidatura está disponível no portal de candidaturas. Para facilitar a redação do projeto, poderá utilizar este modelo de referência.