Bolsas de Doutoramento e Pós-Doutoramento FCT

Candidaturas com o CES como instituição de acolhimento | Até 15 de junho de 2012

O Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, Laboratório Associado, informa que a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) abriu concurso para atribuição de Bolsas de Doutoramento e de Pós-doutoramento, até às 17h00 de dia 3 de julho de 2012. Para mais informações, devem ser consultados o Edital e o Regulamento do concurso junto da FCT.

Para efeitos de candidatura com o CES como instituição de acolhimento, os/as interessados/as devem considerar as seguintes regras:

1. Candidaturas a Bolsas de Doutoramento

O CES apreciará candidaturas enquanto instituição de acolhimento de Bolsas de Doutoramento da FCT até dia 15 de junho de 2012.

a)  A candidatura dos estudantes já inscritos em programas doutorais do CES deverá ser enviada para doutoramentos@ces.uc.pt contendo identificação completa do/a candidato/a, CV atualizado, Projeto de trabalho e parecer do/a orientador/a.

b) Os/As interessados/as, em fase de candidatura aos Programas Doutorais do CES 2012/2013, devem contactar a Coordenação dos respetivos programas a fim de informar sobre a intenção em candidatar-se a uma bolsa FCT, solicitando a apreciação da sua candidatura ao programa dentro dos prazos necessários ao concurso. Mediante a aceitação no programa, a candidatura, incluindo identificação completa do/a candidato/a, CV atualizado, Projeto de trabalho e parecer da coordenação ao plano de trabalhos, deve ser enviada pelo/a candidato/a para doutoramentos@ces.uc.pt

c) O CES irá ainda considerar o acolhimento científico de doutorandos/as de outros programas doutorais, nos casos em que o/a orientador/a do plano de trabalhos seja Investigador/a do Centro de Estudos Sociais. Os/As interessados/as devem enviar a sua identificação completa, o CV atualizado, o Plano de Trabalhos e o parecer do/a orientador/a, para doutoramentos@ces.uc.pt

2. Candidaturas a Bolsas de Pós-doutoramento

O Centro de Estudos Sociais apreciará candidaturas a Pós-doutoramento, nos termos do regulamento em vigor, até dia 15 de junho de 2012. A candidatura deverá ser enviada para posdoutoramentos@ces.uc.pt e deverá conter completa identificação do/a candidato/a, CV atualizado, projeto de trabalho e cópia do certificado de habilitações académicas. No caso de prévio contacto com um/a possível orientador/a, deve ser anexado o parecer emitido sobre o plano de trabalhos apresentado.