Oficina

Terapêuticas no trauma: das intervenções gerais às abordagens específicas (Parte 2)

17 de março de 2018, 09h30

CES | Lisboa

Apresentação

Oficina Ad hoc | 6.º Módulo Obrigatório do III Curso de Psicotraumatologia do Centro de Trauma/CES  (1 dia) -  confere a atribuição de 10 pontos para a certificação europeia pela ESTSS.

Conteúdos - Objetivos e estratégias na intervenção psicoterapêutica em adultos vítimas de violência. PTSD e patologias orgânicas/experiências hospitalares. Refugiados e migrantes: trauma vs. Resiliência. Risco de Trauma e Forças Militarizadas.

Formadores/asÂngela Costa Maia (Professora do Departamento de Psicologia Aplicada e Vice-Presidente da Escola de Psicologia da Universidade do Minho), Lúcia Monteiro (Diretora da Unidade de Psiquiatria do Departamento de Cuidados de Suporte e Oncologia Psicossocial do Instituto Português de Oncologia de Lisboa), Maria José Rebelo (Psicóloga, Misioneras Siervas del Espíritu Santo) e Tenente Coronel Garcia Lopes (Psicólogo militar, CPAE - Centro de Psicologia Aplicada do Exército).

[para efetuar INSCRIÇÃO clicar aqui]