Colóquio de homenagem a Boaventura de Sousa Santos nos 40 anos do Centro de Estudos Sociais

A imaginação do futuro. Saberes, experiências, alternativas

7 a 10 de novembro de 2018

Faculdade de Economia e Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra

Call for Papers

No âmbito das comemorações dos 40 anos da sua fundação, o Centro de Estudos Sociais organiza um colóquio internacional que, simultaneamente, irá constituir uma homenagem a Boaventura de Sousa Santos, fundador, diretor científico e spiritus rector do Centro.

O colóquio divide-se em duas partes: entre os dias 8 e 10 de novembro, um conjunto de convidados de alto perfil internacional irá debater um conjunto de tópicos transversais relevantes para o presente e o futuro da investigação nas ciências sociais e nas humanidades num mundo globalizado (cf. programa); o dia 7 de novembro é aberto à participação geral, em particular de jovens investigadores/as, no que se pretende possa constituir um espaço de discussão amplo, aberto a uma grande diversidade de temas de investigação relevantes para uma reflexão crítica sobre o contemporâneo.

As propostas apresentadas poderiam situar-se em qualquer das áreas relevantes para as ciências sociais e as humanidades, privilegiando-se temáticas de alcance transversal, inter- ou transdisciplinar. Deceriam integra-se no formato comunicação (15 minutos) ou mesa redonda (entre 3 e 4 participantes).

Até ao dia 15 de maio de 2018, a organização informará sobre a aceitação ou não das propostas apresentadas [nota: não serão consideradas propostas que não incluam todos os elementos necessários, identificados no formulário de submissão disponibilizado para o efeito].

As línguas oficiais do colóquio são o português, o castelhano e o inglês. A participação é gratuita.

Para mais informações: 40anos@ces.uc.pt

Comissão organizadora
António Sousa Ribeiro (presidente)
Ana Cordeiro Santos