Seminario aberto do ECOSOL-CES

Redes de ação em desenvolvimento local: uma comparação Brasil-Portugal

17 de julho de 2017, 09h30

Sala 1, CES | Alta

Resumo

Visa-se confrontar metodologias de ação para o desenvolvimento local usadas em diferentes contextos - Brasil, Itália, Portugal, pondo em contacto pesquisadores, agentes de desenvolvimento, ativistas e organizações locais numa análise intensiva de estudos de terreno onde essas metodologias foram testadas. Dentre estas, a atuação em rede e as parcerias são particularmente focadas.

Este seminario surge na sequência de uma colaboração entre o CES, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (Unidade de Garanhuns) e o Instituto Italo Latino Americano (IILA) para viablização de um Forum de Desenvolvimento Local do Agreste de Pernambuco, em que várias comunidades participam num processo de coprodução de projetos de desenvolvimento.