Programa de verão 2017 | UC dos Pequenitos

5 de julho de 2017, 14h00

Sala 2, CES | Alta

Enquadramento

A convite do Turismo UC, o CES integra o Programa de verão 2017 | UC dos Pequenitos, o qual visa dinamizar programas infanto juvenis para dar a conhecer o Património da Universidade à Comunidade UC. A edição de 2017 pretende alargar a oferta de actividades/visitas a outras unidades orgânicas/departamentos, permitindo, assim, uma maior divulgação da história e actividades aí realizadas.

“O Futebol e a Cidade

No Centro de Estudos Sociais fazemos investigação na área das ciências sociais e das humanidades em temas muito, muito diversos. Para este programa escolhemos tratar “o futebol” e “a cidade”. Através de dinâmicas interativas, a realizar em grupos, vamos perceber como, porquê e para quê fazemos investigação sobre questões relacionadas com o futebol e a organização de uma cidade. Em conjunto vamos pensar, organizar e montar a “nossa cidade” numa maquete coletiva e vamos ainda investigar por que somos adeptos de um clube de futebol e não de outro, por que vibramos quando a nossa equipa marca um golo e que importância tem este movimento em torno do futebol nas sociedades em que vivemos.