Conferência

From Saving Failed States to Managing Risks: Reinterpreting Fragility as Resilience

Nicolas Lemay-Hébert (Universidade de Birmingham)

17 de novembro de 2017, 14h30

Sala Gonçalves da Silva, Faculdade de Economia da UC

Comentário: Paula Duarte Lopes (CES/FEUC)

Resumo

Esta conferência aborda as migrações discursivas que o intervencionismo global tem promovido, analisando criticamente as narrativas sobre Estados Falhados, Risco, Fragilidade e Resiliência.

Nota biográfica

Nicolas Lemay-Hébert é Senior Lecturer, no Departamento de Desenvolvimento Internacional da Universidade de Birmingham, no Reino Unido e Director do Programa de Pesquisa Doutoral da mesma universidade. Entre 2009 e 2011 foi o Director do Centro para as Missões de Paz e Estudos Humanitários, da Universidade do Quebéc, no Canadá. É atualmente o coeditor da revista de referência Journal of Intervention and Statebuilding e da Routledge Studies in Intervention and Statebuilding.

Evento organizado pelo Programa de Doutoramento International Politics and Conflict Resolution (FEUC/CES) em parceria com o Mestrado em Relações Internacionais - Estudos da Paz, Segurança e Desenvolvimento (FEUC)