Amnistia Internacional,
http://www.amnistia-internacional.pt/
A AI Portugal é a secção portuguesa da organização não-governamental internacional Amnisitia Internacional, uma organização de defesa dos direitos humanos. Duas das suas áreas de trabalho e lobby são a do controlo de armas e de combate à violência contra as mulheres.
CESeC
http://www.ucamcesec.com.br/index.php
O Centro de Estudos de Segurança e Cidadania, da Universidade Cândido Mendes, realiza pesquisas aplicadas, consultorias e formação nas áreas de segurança pública, justiça, sistema prisional e prevenção da violência. A sua principal missão é contribuir para a modernização e democratização do sistema brasileiro de justiça criminal.
Cinema Nosso
http://www.cinemanosso.org.br
O Cinema Nosso é uma organização social, cuja missão institucional é ampliar o universo cultural e contribuir para o desenvolvimento do sentido crítico de crianças, adolescentes e jovens oriundos das classes populares através da linguagem audiovisual.
Crescer e Viver
http://www.crescereviver.org.br
O Crescer e Viver é uma organização sem fins lucrativos que associa a cultura e as artes circenses a conceitos pedagógicos, dando forma a metodologias de educação para cidadania, desenvolvimento integral e inclusão sócio-produtiva de crianças, adolescentes e jovens de classes populares. Pretende, desta forma, ter impacto na formação de uma nova geração de sujeitos criativos e críticos, capazes e dispostos a realizar transformações nas suas vidas e na vida das comunidades e contextos em que estão inseridos.
Instituto de Estudos da Religião
O Instituto de Estudos da Religião (ISER) é uma organização da sociedade civil dedicada à causa dos direitos humanos e da democracia, que se tem destacado na produção de conhecimento e proposição e avaliação de políticas públicas. Entre os eixos temáticos do ISER estão a religião e o espaço público, sociedade e relações sustentáveis e violência, segurança pública e gestão de conflitos.
Observatório Permanente sobre a Produção, Comercialização e Proliferação de Armas Ligeiras (OPPCPAL/CNJP)
http://www.portal.ecclesia.pt/observatorio/default.asp
O Observatório Permanente sobre a Produção, Comércio e Proliferação das armas ligeiras criado pela Comissão Nacional Justiça e Paz iniciou as suas actividades em 2004. Os objectivos do OPPCPAL são reunir, sintetizar e manter actualizada informação relevante para o acompanhamento das problemáticas relativas à produção, ao comércio e à proliferação de armas, designadamente em Portugal; e difundir informação regular sobre a situação portuguesa relativamente à produção, ao comércio e à proliferação de armas.
Rede de Mulheres da IANSA
http://www.iansa.org/women/index.php
A Rede de Mulheres da IANSA apoia organizações que trabalham sobre mulheres e prevenção da violência, visando combater a violência armada nas suas comunidades e apoiar a campanha global de redução da proliferação e uso indevido das armas ligeiras. Pretende associar organizações, fornecer informação e recursos, contribuir para a criação e consolidação de um movimento de mulheres activas na resistência à violência armada no mundo. À data, a Rede de Mulheres conta com mais de 250 membros em diversas regiões do globo.