Fevereiro 2017
Joanesburgo, África do Sul, 27 de fevereiro a 9 de março de 2017

Giovanni Allegretti participa como professor convidado em várias atividades da Escola de Arquitectura e Urbanismo da Witwatersrand University, e num Seminário sobre Debate Público sobre Grande Infrasestruturas e Salto de Escla dos Processos Participativos na Faculdade de Ciências Políticas da Cape town University. Também participa como keynote speaher no encerramento do Executive Leadership Programme on Accelerating City Transformation for Inclusion, Growth and Sustainability in Illovo, Johannesburg.

Coimbra, 24 e 25 de fevereiro de 2017

Giovanni Allegretti coorganiza uma sessão sobre Empaville na Mostra de Ciência no Centro Comercial, em colaboração com a Biennale do Espaco Publico de Roma.

Lisboa, 23 de fevereiro de 2017

Margarida Calafate Ribeiro participa na Mesa Redonda #2 a prósito da peça «Canto do Papão Lusitano» , no Teatro Taborda,  a partir das 20h30. Organização Cláudia Madeira (FCSH-UNL) & Teatro da Garagem.

Taipei, Taiwan, 17 a 23 de fevereiro de 2017

Giovanni Allegretti é keynote speaker no Colóquio Internacional “Participatory Budgeting in Taiwan: A Dialogue from Within and Without” organizado pela Taiwan foundation for Democracy, e tem quatro encontros com a Ministra da Digitalizacao do Governo Nacional de Taiwan, o vice-presidente da câmara de Taipei, a equipa do departamento de Civic Affairs de Taipei e um seminario com a equipa do Orçamento Participativo da Câmara de Taipei.

Bolonha, Itália, 17 de fevereiro de 2017

Luca Verzelloni apresenta o livro “Gli avvocati nella giustizia civile. Utenti e protagonisti”.

Estocolmo, Suécia, 13 a 15 de fevereiro de 2017

Giovanni Allegretti protagoniza dois diferentes seminários na SKL (Associação de Municípios e Regiões da Suécia) para cidades interessadas em esperimentar Orçamento Participativo, e uma peer-review das práticas da rede dos OPs da Suécia já activos. Terá também uma apresentação da Plataforma EMPATIA para os técnicos da Associação SKL e um workshop para preparar uma conferência internacional em Uppsala em maio de 2018.

Pereira, Caldas da Rainha e Águeda, 7 a 9 de fevereiro de 2017

Giovanni Allegretti coordena tres experiências ligadas ao role-game “Empaville” em escolas de Pereira, Caldas da Rainha e Águeda, em colaboração com o Projeto EMPATIA e o Projeto “CES VAI À ESCOLA”.

Gavorrano, Itália, 6 de fevereiro de 2017

Giovanni Allegretti participa no Seminário de abertura do “Dibattito Pubblico sui Gessi come strumento di ripristino ambientale” organizada pela Autoridadae Independente para a Garantia e a Promoção da participação da Regione de Tuscania, a Câmara de Gavorrano e a Impresa Huntsman Italia.

Roma, Itália, 3 de fevereiro de 2017

Giovanni Allegretti participa no Networking Seminar da linha de financiamento CAPS organizado pela Comissão Europeia.

Roma, Itália, 1 e 2 de fevereiro de 2017

Giovanni Allegretti participa como orador convidado no Seminário Internacional “DSI-FAIR”, a Feira da Inovação Social Digital, organizada pela Comissão Europeia. Nomeadamente apresenta a relação “From single participatory channels to adaptive systems” na sessão “Open democracy & Policy Making”, e uma simulação do role-game “Empaville”.