Junho 2016
Lisboa, 30 de junho e 1 de julho de 2016

No âmbito do projeto MEMOIRS, Tramor Quemeneur apresenta a comunicação «The French networks helping the independence movements of the Portuguese colonies. From the Algerian war to third-worldism», no Colóquio Internacional The International Solidarity and the Struggle for Self-Determination and Independence of Portuguese Colonies, organizado pelo Instituto de História Contemporânea, Universidade Nova de Lisboa.

Viçosa, Brasil, 30 de junho de 2016

Giovanni Allegretti abre o Encontro de Cidades Universitárias e Desenvolvimento Local organizado pela Prefeitura de Viçosa, em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Viçosa (UFV), através da Casa dos Prefeitos.

Santa Cruz de Tenerife, Espanha, 29 de junho a 2 de julho de 2016

Alison Neilson apresenta a comunicação «Governance Challenges: A conversation about working together as equal partners to build capacity» no Simpósio «Too Big To Ignore» (TBTI) sobre a pesca artesanal na Europa e os seus vínculos globais.

Rio de Janeiro, Brasil, 28 e 29 de junho de 2016

Giovanni Allegretti participa num seminário de formação organizado pela Rede MEU RIO para a apresentação do projecto EMPATIA e a construção de um programa de raiz para o início de uma experiência de orçamento participativo no Rio.

Madrid, Espanha, 27 e 28 de junho de 2016

Luca Verzelloni é convidado no Seminário «La corrupción en perspectiva nacional y comparada» organizado pela Universidad Rey Juan Carlos.

Lisboa, 20 de junho de 2016

Giovanni Allegretti participa na X Reunião entre os Observadores Consultivos e o Secretariado executivo da CPLP.

Haia, Países Baixos, 17 e 18 de junho de 2016

Júlia Garraio participou, no âmbito do projeto MEMOIRS, no Workshop anual da rede SVAC (Sexual Violence in Armed Conflict), este ano sob o tema «Traps and Gaps: the politics of generating knowledge». A investigadora apresentou a comunicação «Lost in exibition: photos of colonial sexual encounters in "Retornar"».

Barcelona, Espanha, 17 de junho de 2016

Giovanni Allegretti é convidado no Seminário conjunto do Projecto NET-COMMONS (da linea CAPS) e do Ayuntamiento de Barcelona intitulado «Jornada sobre redes comunitarias: eficiencia en colaboración entre administraciones públicas, la ciudadanía y las empresas».

Bucareste, Roménia, 17 de junho de 2016

Maria Paula Meneses é key note speaker no colóquio «Eastern Europe, Sub-Saharan Africa and Cultural Diplomacy during the Cold War» onde apresenta a comunicação «From Bandung to national liberations: alliances that shaped Subsaharan Afric». [https://easterneuropeafrica.wordpress.com/2016/06/06/programme]

Utrecht, Holanda, 16 e 17 de junho de 2016

Conceição Gomes participa no Seminário “Problem Solving Justice” na Universidade de Utrecht, organizado pelo Montaigne Centre for Judicial Administration and Conflict Resolution da Universidade de Utrecht.

Sevilha, Espanha, 15 e 16 de junho de 2016

Giovanni Allegretti é professor convidado na Universidade Pablo de Olavide no âmbito do curso de pós-graduação  “Derechos Humanos y Desarrollo” da UPO e do Centro Joaquin Herrera Flores. Apresenta ainda a palestra “¿Cuales aprendizajes desde los processos de Democracia Participativa?” no Seminário “PARTICIPACIÓN PARA RADICALIZAR LA DEMOCRACIA” organizado na sede de la Casa Sahara.

Livorno, Itália, 14 de junho de 2016

Giovanni Allegretti participa na mesa final de coordenação e na conferência de imprensa de encerramento do Debate Público sobre a Requalificação do Porto de Livorno.

Edimburgo, Escócia, 12 e 13 de junho de 2016

Giovanni Allegretti é orador convidado do workshop formativo sobre orçamentos Participativos intitulado “International experiences in Participatory Budgeting” organizado pelo think thank “What Works Scotland” e o Governo nacional da Escócia, no âmbito do projecto EMPATIA.

Oñati, Espanha, 9 e 10 de junho de 2016

Patrícia Branco é oradora convidada no Workshop «Les enjeux de la ritualisation judiciaire. Une réflexion sur les formes du procès», onde apresenta a comunicação "‘One size fits all?' - Contesting the penal archetype in (Portuguese) Family Courthouses". Instituto Internacional de Sociologia Jurídica

Vancouver, Canadá, 4 a 10 de junho de 2016

Giovanni Allegretti é convidado no Segundo Seminário do "PARTECIPEDIA", organizado pela Universidade do British Columbia, no âmbito de uma colaboração com o CES.

Coimbra, 3 de junho de 2016

Lorena Sancho Querol apresenta a comunicação «“People first! Os novos sentidos sociais da museologia nórdica no Museu do Trabalho da Finlândia», no Painel 051: “Museus e Democracia Cultural: tensões, diálogos e sentidos”, no VI Congresso da Associação Portuguesa de Antropologia “Futuros Disputados”.

Dublin, Irlanda, 1 a 5 de junho de 2016

Eliana Sousa Santos apresenta a comunicação “Family of Minds: Plain Arts” na sessão Time Travel na conferência European Architectural History Network: Fourth International Meeting.